É uma atitude, um jeito de viver, que valoriza a convivência em benefício de todos. (net = rede + work = trabalho) logo dá-se o nome de rede de relacionamentos.
- É troca de informações,
- Maneira de aprender,
- Ajuda mutua,
- Atualização sobre tendências e mercados.
Fazer networking requer tempo, paciência, atenção, organização. Dá trabalho sim, mas é necessario.
Mas por onde começar?
Este é dividido em 3 partes da seguinte maneira:
- amigos/parentes - com estes são suas ligação mais segura
- conhecidos e colegas - professores, colegas de classe...
- desconhecidos - através de contato que julga ser importante aos seu objetivos.
Jamais seja seletivo, não descarte nenhum contato.
Pesquise sobre as pessoas e empresas
Procure coisas em comum com estas pessoas
Networking não é uma atividade superficial, ela tem um objetivo final.
Tenha paciencia e um tempo para estabelecer este relacionamento efetivo.
Faça esta lista e entre em contato com estas pessoas começando pelos amigos/parentes da seguinte forma:
5 dias úteis na semana = 1 contato pessoal, 2 telefonemas e 2 e-mails.
Tenha uma coisa em mente: quando você quer alguma coisa, você tem que agir como tal. Se deseja um cargo de executivo por exemplo, vista-se igual ao perfil/pessoas deste meio.
Você está sempre em um palco, porém quem não aparece é esquecido.
Procure desenvolver habilidades que o mercado esteja solicitando e não esqueça dos comportamentais.
Desejo á você leitor, sucesso sempre!!!
Um forte abraço
Camila Teixeira
Que massa!! ja tomei nota de tudo...
ResponderExcluirVou fazer minha lição de casa.hehehe
Bjos